A Poliplás, empresa brasileira e líder na América Latina na fabricação de adesivos e selantes híbridos, acaba de conquistar a certificação ISO 9001:2008. Por meio de auditoria realizada pela TÜV Rheiland, consultoria líder de mercado especializada em serviços de verificação técnica, inspeção, teste e avaliação de conformidade, a Poliplás recebeu a aprovação e a certificação da excelência no sistema de gestão da qualidade.

A ISO 9001 estabelece regulamentos em relação aos materiais, produtos, processos e serviços prestados. Neste sentido, define requisitos que otimizam processos internos, incentivam a capacitação dos colaboradores e garantem melhorias contínuas no ambiente de trabalho.

Durante os últimos meses, a Poliplás voltou seus esforços para a conquista da certificação. A empresa investiu em treinamento, adaptação da estrutura física e criou um grupo de auditores internos. Além disso, a Poliplás também contou com o auxílio da AZ Empresarial, consultoria especializada em gestão organizacional, que manteve um profissional alocado na empresa, responsável por levantar as necessidades de cada área. “Em conjunto com a consultoria, elegemos auditores internos que receberam treinamento, com o objetivo de auditarem todos os processos de acordo com os procedimentos requeridos pela ISO. Esta primeira fase foi importante para entendermos o que precisava ser otimizado dentro de cada unidade de negócios da empresa”, comenta Gabriela Marinho, gestora de qualidade da Poliplás.

A ISO 9001 traz uma série de benefícios, principalmente no que se refere à padronização de processos. “A adoção das normas da ISO agregou grande valor para a empresa, uma vez que nos confere maior organização dos processos de negócios, normatização e melhoria permanente dos nossos produtos e serviços, aumento da produtividade dos colaboradores e competitividade no mercado nacional e internacional”, ressalta a gestora.

A empresa passou por auditorias interna e por mais três dias de auditoria da TÜV Rheiland, realizadas em maio. Entre os processos avaliados pela certificadora estão projeto e desenvolvimento, fabricação e venda dos produtos.

A companhia, que tem sua sede em São José do Rio Preto, tem expectativas de manter o crescimento no mercado nacional e internacional, além de continuar investindo para expandir cada vez mais, principalmente nos setores de construção civil onde recentemente fecharam uma importante parceria com a Blindex, marca pertencente à maior fabricante de vidros do mundo – Pilkington Brasil. Juntas as empresas anunciaram um acordo para o desenvolvimento em conjunto de uma nova linha de produtos para atender aos profissionais do mercado vidreiro e da construção civil, além de diversas outras parcerias.

A excelência dos produtos da Poliplás é garantida por certificações que confirmam o atendimento às normas técnicas e sistemas de gestão. Além disso, os próprios clientes e fornecedores reconhecem e qualificam a companhia como uma fornecedora de confiança.

Dentro de seu portfólio, a Poliplás atua com produtos dirigidos aos mais diversos mercados, dentre eles os setores da Construção, Industrial e Automotivo. Atualmente a Poliplás conta com 19 distribuidores espalhados em diversos Estados do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito federal, Goiás e Tocantins) e um Call Center que amplia e contribui com o atendimento nacional.

Também exportadora, a empresa possui um escritório na Argentina com distribuidores locais, além de outras parcerias internacionais. De acordo com Ricardo Checa, a chave para o crescimento da empresa é o seu modelo de negócio, a capacidade de fabricação, os investimentos constantes em matérias primas de alta qualidade, a infraestrutura, os profissionais qualificados, os produtos de qualidade e as formulações exclusivas.

Para conhecer ainda mais todos os produtos e ações da empresa, acesse o sitewww.poliplas.com.br

 

Sobre a Poliplás

A empresa iniciou suas atividades como uma distribuidora e há quatro anos tornou-se fabricante. Com um aumento significativo em seu faturamento e constantes investimentos em maquinários, melhoria de processos, readequação e desenvolvimento de novas fórmulas e contratação de mão de obra qualificada, alcançou posições de destaque no mercado mundial de selantes e adesivos.

Com 20 anos de história, a Poliplás conta com 20 distribuidores espalhados em diversos Estados do Brasil (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Goiás e Tocantins) e um Call Center que amplia e contribui com o atendimento nacional. Também exportadora, a empresa possui um escritório na Argentina com 16 distribuidores locais, além de outras parcerias internacionais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *